terça-feira, 30 de junho de 2015

Parte 3: Receba direções da Bíblia

Olhe Para Jesus

"Me ajude! Você pode me orientar?"

Você já se perdeu? Às vezes, a vida parece um labirinto, fácil se perder. A Bíblia é como um mapa de direção, que mostra como atravessar o labirinto e atingir a meta. O Salmo 119:105 diz: "sua palavra é uma lâmpada para meus pés, uma luz no meu caminho." Imagine a diferença entre atravessar um labirinto escuro, tropeçando e esbarrando nas coisas e passar por ele em um caminho iluminado! Essa é a diferença entre um cristão que lê a Bíblia e um quem não lê. Deus sabe que a vida pode ser complicada, então nos deu as direções através da Bíblia, que nos ajuda a viver com sucesso.

Mais do que direção, a Bíblia é seu alimento diário.

Sabe aquela sensação de acordar faminto pela manhã? Seu corpo precisa de combustível para o dia. Jesus disse: "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus" Mateus 4:4. O que Jesus quis dizer foi, que da mesma maneira que seu corpo precisa de comida todos os dias, seu espírito também precisa se alimentar — alimento espiritual. Então como conseguir alimento espiritual? Lendo a Bíblia. Você provavelmente não vai entender no início, tudo o que estiver lendo. Isso é normal, tal como é normal para um bebê só se alimentar de leite. Mas quanto mais você for lendo a Bíblia, mais você vai entender e mais seu espírito será alimentado. Um ótimo lugar para começar é no evangelho de João, que é um livro sobre Jesus, escrito por um dos seus amigos íntimos. Você vai adorar. Comece hoje o hábito de ler diariamente a Bíblia, você terá a direção de Deus e alimento para seu espírito.

"Como obter direção da Bíblia"

"Quando leio a Bíblia, sinto como se Deus estivesse me contando uma história. Ele fala comigo sobre o que Ele tem para mim, compartilha o que tem em Seu coração e me convida a seguí-lo. A Bíblia me dá um tema para que eu possa conversar com Deus. Por exemplo, se eu li sobre Jesus dizendo: "minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem", eu sei que Ele me diz pessoalmente que eu posso ouvir Sua voz, que Ele me conhece e eu posso seguí-lo, independente do que está acontecendo ao meu redor. Eu permito que a Bíblia seja muito pessoal e aplicável em minha vida. Peça a Deus, quando for for ler a Bíblia, que Ele o ajude a entender o que está sendo dito. Ele falará com você e te dará direção e ajuda em todas as áreas de sua vida. Quanto mais você ler e falar com Deus, mais as coisas começarão a fazer sentido." Aaron

Para hoje:

Planeje um tempo para poder, todos os dias, ler a Bíblia. Se você programá-lo, será mais fácil fazê-lo. Peça a Deus para dar-lhe a direção da Bíblia para um problema específico que você está enfrentando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário