terça-feira, 30 de junho de 2015

Parte 6 - Ajude alguém a encontrar a Deus

Olhe Para Jesus

Alguém já te ajudou com algo realmente importante?

Talvez com uma grande atribuição na escola ou a aprender a andar de bicicleta? Ajudar as pessoas é uma das melhores coisas que você pode fazer na vida. E a melhor ajuda que você pode dar a alguém é ajuda-lo a encontrar a Deus. É através de conhecer e confiar em Jesus, que uma pessoa pode relacionar-se com Deus. E esta é a maior necessidade que todos nós temos - conhecer nosso Criador. Na verdade, a razão de Jesus ter vindo à Terra foi ser o Caminho para Deus, tornar possível às pessoas perdidas encontrarem a Deus. Ele disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores"Marcos 2:17. Você conhece alguém que está espiritualmente doente? O único que pode curar alguém é Jesus, e você pode apresentá-lo!

Vocês dois se conhecem?

Imagine que você conheça a pessoa que inventou a cura do câncer. Não só o conheça mas imagine que ele é seu irmão. Você ficaria animado toda vez que conhecesse alguém com câncer! Você ficaria mais animado em conhecer vítimas de câncer, do que pessoas saudáveis. É por isso que Jesus disse que veio para os doentes. Ele é a única cura para o pecado e a separação de Deus. Você sabe como apresentar alguém a Jesus? É fácil. Diga-lhes que eles podem ser perdoados dos seus pecados e ter um relacionamento com Deus por confiar em Jesus como seu Salvador. Você pode lhes dar esta promessa da Bíblia: "Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo" Romanos 10:9. Ou você pode apontá-los para o Evangelho de www.DeusAmaVoce.com. Pense em alguém que você possa ajudar a encontrar a Deus e peça a Jesus para guiá-lo.

"Como eu ajudei alguém encontrar a Deus"

"Compartilhar o Evangelho pode ser uma coisa muito difícil de fazer. Mas eu percebi que não é minha função ser o próximo Billy Graham, é minha função ser eu mesmo. Eu estava na praia, a noite, orando e um grupo de estudantes do ensino médio saltou de uma limusine. Eles tinham acabado se sair de um baile de formatura. Um dos caras se aproximou de mim, me perguntando por que eu estava sozinho na praia. Eu disse lhe disse o que estava fazendo e também como Deus estava me ajudando em minha vida. Então, todo o grupo nos rodeou e pude contar a todos sobre Jesus e Seu amor. E esse cara entregou sua vida a Jesus, em frente de todos seus amigos. Seu testemunho sobre o que Jesus tem feito por você é incrivelmente poderoso. Quanto mais você falar sobre isso, mais o Espírito Santo trabalhará nos corações daqueles que te ouvem. Não precisa ser um sermão, só precisa ser você!" A, Berry

Para hoje:

Dê graças a Jesus por salvá-lo e querer salvar todo mundo. Pense em uma pessoa que está passando por um momento difícil e precisa ouvir sobre Jesus. Peça a Deus para ajudá-lo a falar com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário