terça-feira, 30 de junho de 2015

Parte 4: A igreja é a sua família

Olhe Para Jesus

Lembre-se de alguma experiência familiar que foi divertida.

Talvez tenha sido um ótimo feriado juntos ou um dia especial no parque. A coisa mais maravilhosa sobre a família é o comprometimento de amor que existe entre as pessoas, não importa o que aconteça. A igreja também é assim. A igreja é a família de Deus e agora é sua família também. Quando você entregou sua vida a Jesus, Deus te adotou como um filho, fazendo todos os outros cristãos, seus irmãos e irmãs! Mateus 12:49-50 diz: "apontando para seus discípulos, [Jesus] disse: aqui estão minha mãe e meus irmãos. Pois quem faz a vontade do meu pai nos céu, é meu irmão, irmã e mãe." Não é incrível que Jesus nos inclua em sua própria família?!

A igreja: Uma grande família feita de muitas pequenas famílias

Alguma vez você teve uma grande reunião familiar? Sua família individual juntando-se com outros agregados, formando uma grande família. A igreja é assim. Existe a Igreja Universal que é composta por toda pessoa que segue Jesus, e depois existem as igrejas locais, onde grupos de cristãos se reúnem localmente para incentivar e ajudar um ao outro. Hebreus 10:25 nos diz: "Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros". Deus está nos ensinando que precisamos um do outro, como uma família. Você conhece algum grupo de cristãos em sua região, com os quais você pode se tornar uma família? Podem existir várias igrejas locais perto de você, ou pode ser que hajam poucas. Peça a Deus para te levar até outros cristãos. Temos também um localizador de igrejas para ajudar a buscar em sua região.

"Como a igreja se tornou minha família"

"Estar conectado à minha igreja local, tem me ajudado muito em minha fé cristã. Há alguns anos me mudei para uma nova cidade, longe de todos da minha família e amigos. Não conhecia ninguém, mas como eu comecei a ir à igreja regularmente, conheci pessoas que se tornaram minhas amigas. Assisti estudos da Bíblia com as pessoas da igreja e eles me ajudaram a crescer na minha fé e me apoiaram muito, orando por mim. As pessoas que conheci na igreja eram muito amigáveis e carinhosas. Elas me convidavam para jantar em suas casas, sair sua família...Comecei a construir amizades profundas com estes irmãos e irmãs em Cristo... e encontrei uma casa, longe de casa, através da igreja. Eu sou tão agradecida por ter conhecido pessoas na igreja que verdadeiramente me amam e me aceitam, assim como Deus faz". Dena

Para hoje:

Dê graças a Deus por ter lhe dado uma nova família espiritual. Se você ainda não tem uma família da igreja, peça a Deus para te levar a uma. Use nosso localizador de igreja, se precisar de ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário