terça-feira, 30 de junho de 2015

Parte 5: Deus escuta suas orações

Olhe Para Jesus

Todas as culturas têm algum conceito sobre oração — sobre clamar a Deus pedindo ajuda.

Mas nem toda cultura acredita que Deus ouvirá suas preces. Alguns pensam que é preciso ser uma pessoa muito boa para ser ouvido por Deus. Outros acham que você tem que dizer certas orações com certas palavras para que Deus ouça. Então, qual é a verdade? A Bíblia diz que você é um filho de Deus pela sua fé em Jesus, e Deus ouve as suas orações. Isaías 30:19 diz: "Como ele será bondoso quando você clamar por socorro! Assim que ele ouvir, lhe responderá." Já viu uma mãe correndo quando seu bebê está chorando? Mesmo que o bebê não se expresse claramente, sua mãe se dedica a ajudá-lo, devido ao seu grande amor. Esta é uma figura que retrata a preocupação de Deus com você, você é o bebê e Ele o atende com seu imenso amor quando fizer uma oração lhe pedindo.

Você precisa entender como é importante ter certeza que Deus, o Senhor do Universo, ouve suas orações

Isto não é a mesma coisa que falar sobre seus problemas, com seu melhor amigo, o qual não pode fazer nada para ajudar. Imagine que você trabalhe em uma empresa enorme. Sempre que acontece algum problema, é preciso recorrer ao supervisor mais próximo. Mas você é filho do Presidente da empresa, então você pode ir direto para o seu pai, a pessoa responsável, que te ama e quer te ajudar. Esta é uma pequena imagem de sua relação especial com Deus, o chefe de todo o universo e seu Pai celestial. Jesus disse: "Naquele dia vocês não me perguntarão mais nada. Eu lhes asseguro que meu Pai lhes dará tudo o que pedirem em meu nome" João 16:23. Então não hesite em ir a Deus com seus problemas e preocupações. Ele te ama mais do que você possa entender e quer que você lhe peça ajuda. Aproveite agora para falar com Ele e agradecer-lhe por ouvir-te.

"Deus ouviu minhas preces"

"Enquanto crescia, nunca senti que pudesse ter alguém que lutasse por mim. Quando comecei conhecer a Deus, foi muito difícil eu entender que Ele sinceramente queria me ajudar. Me lembro uma ocasião, em que havia um problema que eu estava tentando resolver há meses. Finalmente um dia, enquanto eu passava um tempo com Deus, Ele disse para mim: "Por que não ME pediste uma solução?" Nunca tinha pensado em realmente depender de Deus. Não achava que Ele realmente se importasse tanto. Então eu chorei um pouco... e pedi-lhe ajuda. Aconteceu a coisa mais louca! O que eu tinha tentado fazer por meses foi rapidamente resolvido e Deus deixou claro que Ele tinha me ouvido... e que Ele ainda me amava! A partir daquele dia, eu percebi que Deus realmente é "socorro bem presente" em tempo de necessidade, como diz no Salmo 46:1. Ele está tão perto e espera que cada um de nós vá falar com Ele, para lhe dizer o que precisamos, como faríamos a um amigo confiável" Emilie

Para hoje:

Dê graças a Deus por Ele ouvir e se preocupar com cada oração sua. Fale com Ele sobre algo que está te incomodando e peça-lhe ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário