terça-feira, 30 de junho de 2015

Passo 1: Jesus me salvou

Olhe Para Jesus

"Alguém me salve!"

Você já gritou isso alguma vez? Todos nós já precisamos ser salvos de alguma maneira. Talvez você já tenha se perdido em um lugar deserto e precisou de resgate. Salvação é exatamente isso — o resgate de seus pecados. Você vê seus pecados (todas as coisas que você fez de errado) como um peso enorme ou como um punho de ferro gigante te sufocando? Pois é isso que o pecado estava fazendo com você. Mas quando você gritou:"Jesus, salve-me!", Ele veio e rompeu o controle que o pecado tinha em sua vida. A Bíblia diz: "Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo" Romanos 10:9. Quando você pediu a Jesus para ser seu Salvador, você foi salvo do pecado e da morte.

Salvo para sempre

Quando Jesus salvou você, não te salvou por um dia nem por um pecado em particular. Foi para sempre e de todos os pecados! Imagine uma criança que foi vendida como escrava. Um dia, vem um homem rico e paga 1 milhão de dólares por aquela criança. Agora veja, se aquele homem paga tanto para salvar aquela pobre criança, por que abriria mão dela? Deus ainda pagou um preço muito maior, pagou com seu próprio filho! A Bíblia diz: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3:16. Quando você pediu para Jesus te salvar, Ele te salvou para sempre e você pode confiar Nele.

"O dia que Jesus me salvou"

"Minha vida tem sofrido mudanças em grandes e pequenas coisas. Acho que o meu DNA provavelmente está mudando também! Sinto-me diferente em todas as partes do meu ser. Sinto-me vivo pois algo me aconteceu. E minha vida continua a ser transformada, não me sinto mais como se estivesse em um campo de batalha. Vivo com mais alegria e paz, ainda que o mundo tente tirar isso de mim. Eu sei que minha verdadeira casa está esperando por mim e isso me dá grande força, paz e conforto." Rory

Para hoje:

Dê graças a Deus por salvar-te para sempre. Memorize Romanos 10:9 e traga-o à mente, sempre que você começar a duvidar de que Jesus realmente te salvou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário